Oi genteee, tudo bom com vocês? No post de hoje vim falar da proteção dos fios, ainda não é verão, mas convenhamos que o calor está de mais, derreto todas as tardes quando vou pra faculdade! :(
Por isso resolvi falar das madeixas, nessa época sempre nos preocupamos com nossa pele, em mantê-la protegida do sol, mas você tem o mesmo cuidado com seu cabelo? Acompanhem algumas dicas de proteção:
Água mineral neles
Um dos maiores problemas em expor os cabelos às águas do mar e piscina é o tempo que elas agem. Por isso, evite passar a tarde inteira com o cabelo imerso. E enxágue com água limpa assim que sair do mar ou piscina, para tirar os resíduos acumulados pelo sal e pelo cloro. Outra dica é enxaguar o cabelo com água mineral. Sempre depois de lavá-los, no banho, jogue uma garrafinha de água mineral nos cabelos. Esse tipo de água concentra nutrientes que a água do chuveiro não tem. E, claro, nada de água extremamente quente, ok?
Protetor solar é necessário
O sol queima os fios assim como queima a pele. Por isso é importante aplicar filtro solar. Aposte nos leave ins com FPS 30, pelo menos, e aplique depois do banho. Sempre que molhar os cabelos, aplique novamente.
Chapéu sempre à mão
Não há melhor método de tratar os cabelos do que prevenir os danos. Por isso, ande sempre com um chapéu à mão.
Adeus, cabelo verde!
Aquela cor esverdeada que atinge os cabelos loiros, tanto natural, como tingidos, pode ser amenizada lavando os cabelos com vinagre. Dilua uma colher em um copo e passe nos cabelos após a lavagem.
Hidratação intensa
A hidratação dos cabelos não deve ser feita após os danos serem causados, mas sim como maneira preventiva de tratar os fios. Por isso, antes de ir à praia e enfrentar o calorão, faça máscaras de hidratação pelo menos uma vez por semana. E durante o verão, faça o mesmo procedimento. Para potencializar o efeito, você pode aplicar o produto e ir à sauna. O vapor ajuda a turbinar a ação do produto.
Receitas caseiras; abuse do mel
Algumas receitas caseiras são até mais potentes do que os cremes industrializados. O mel, por exemplo, é um umectante natural, o que significa que atrai e bloqueia a umidade, evitando o ressecamento. Massageie aproximadamente 1/2 xícara de mel no cabelo limpo e úmido e deixe descansar por 20 minutos, depois lave com água morna. Você também pode adicionar 1 a 2 colheres de sopa de azeite de oliva para soltar o mel para uma aplicação mais fácil. Para cabelos extremamente danificados pelo sol, misture o mel com 1 a 2 colheres de sopa de um ingrediente rico em proteínas, como abacate ou gema de ovo, que vai ajudar a repor as fibras de proteína, danificadas pelos raios UV.
E aí pessoal, vocês seguem essas dicas? Confesso que a dica da água mineral eu não uso, não uso uma garrafinha de água mineral no cabelo, agua mineral tá muito caro! hahaha
Mas qual dicas vocês seguem e/ou vão passar a seguir?
Beijo GRANDE
Paloma Gomes
2 comentários
Vou passar a seguir a dica do mel. Amei o post, beijos!
ResponderExcluirSe puder, dê uma olhadinha no meu blog, estou começando agora. Bjs!
julianacastelobranco.wordpress.com
Que bom que gostou Ju.
ExcluirVou lá conhecer seu trabalho sim! :)
Beijos linda <3